quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Formação Espiritual

Santidade e vocação palavras diferentes mais que levam a um único CAMINHO!!!

“Cada vocação é um acontecimento pessoal e original, mas é também um fato comunitário e eclesial. Ninguém é chamado a caminhar sozinho. Cada vocação é suscitada pelo Senhor como um dom para a comunidade cristã, que dele deve poder tirar benefício...Cristo precisa de nós para realizar seu projeto de salvação – de resgate –...precisa de nosso entusiasmo generoso para anunciar o Evangelho! Respondei a este chamado com a dádiva da nossa vida a Deus e a nossos irmãos. Tende confiança em Cristo. Ela não nos desiludirá nos nossos desejos e projetos, mas vos encherá de sentido e de alegria” (Papa João Paulo II).
O chamado vocacional à missão dos Filhos do Céu é algo mui-to forte, um imperativo que exige de nossa parte força, coragem e uma resposta positiva e concreta.
Em nosso chamado vocacional nasce a nossa missão, no chamado a ser Filho do Céu nasce a missão que deve crescer e dar muitos frutos, missão de resgatar.

Santidade é um caminho para o Céu. Ele é o caminho que todos Filhos do Céu percorrem para a realização não somente de um objetivo pessoal e comunitário, mas particularmente para a realização da vontade de Deus. O Senhor nos quer santos.
A santidade na qual cremos e propomos possui um significado todo especial para os Filhos do Céu: santidade é um “proceder segundo o Espírito” (Gl 5,16a). Santidade é a ação do Espírito Santo e dom de Deus a todos os seus filhos e filhas, pois “como é santo aquele que nos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. Pois está na escritura: ‘sereis santos porque eu sou santo” (1Pd 1,15-16).
A alma de toda santidade é o amor e este é o vínculo da santidade (cfr. Col 3,14). O amor é a alma da santidade a qual todos os Filhos do Céu são chamados por vocação e enviados por missão. Nossa vocação de Filho do Céu é um caminho percorrível e seguro para a santidade, como também para o Céu. Por isso ser santo é a resposta mais natural que podemos dar ao dom de nossa vocação de Filho de Filhos do Céu.
 ...................................................................................................................................................................
Ricardo, fdc - FUNDADOR DA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU


O meu lugar é o céu

Dunga

O meu lugar é o Céu
E lá que eu quero morar
Eu sei não vale a pena
Tanta grana, poder, fama
Pois isso tudo aqui vou deixar
E sei que lá no céu só chega aquele que na terra
Seus bens soube compartilhar
Por isso todo dia, dia-a-dia, a cada hora
Eu sei com Deus eu posso contar
E a cada passo certo que eu der aqui na terra
Mais perto Dele eu vou ficar
Buscar, bater, saber pedir e até mesmo suplicar
Eu tenho um endereço
No céu vou morar
Eu tenho um lugar

Acesse o nosso site oficial e confira: fotos, videos, formações e muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual é a hora?