quarta-feira, 26 de maio de 2010

Noticias da igreja


Querem enlamear a imagem da Igreja e do sacerdócio"


O Cardeal Julián Herranz, Presidente Emérito do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, lamentou hoje que haja "quem queira enlamear a imagem da Igreja e do sacerdócio católico", fazendo assim referência geral aos casos de abusos sexuais e em concreto aos supostamente ocorridos no centro da Congregação da Cruz Branca em Córdoba, na Espanha.

Em declarações aos jornalistas, o Cardeal Herranz manifestou que "estes casos são profundamente tristes, trata-se do crime maior que se possa cometer e possa ser cometido por um sacerdote". Acrescentou que "é uma coisa vil e é o que mais dor produz hoje em dia no coração do Santo Padre, não só pelo que supõe na vida de um sacerdote fazer uma traição assim à sua vocação, como Judas traiu no Colégio Apostólico, mas pela profunda dor do mal que produzem essas almas".

Não obstante, destacou que estes casos "corresponde a uma mínima parte de sacerdotes do mundo, já que as estatísticas não chegam a um por cento", por isso lamentou que "exista alguns que estejam tentando e, em parte, estão conseguindo, enlamear a imagem do sacerdócio católico".

Disse que se está tentando "infamar os outros 99 por cento de sacerdotes fiéis à sua vocação, que com grande generosidade e com o desejo de fazer o melhor que possam pelas almas, estão trabalhando em todo mundo e assistindo a tantas pessoas necessitadas e marginados da sociedade".

Deste modo, assinalou que "quis-se enlamear também a imagem da Igreja Católica, que tem pecadores dentro, mas a Igreja é Santa por sua origem, pelos sacramentos que administra e por sua legião de pessoas santas", entre outros aspectos.

Por isso, sublinhou que "é muito bom que não se queira enlamear a imagem do sacerdócio católico com a imagem da Igreja, que é Santa, com estes crimes detestáveis de umas pessoas que traíram Deus".


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual é a hora?