segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quaresma!!!!!!!!



A palavra Quaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.

Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal.

O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir.

A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.

Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.
 

QUAL O SIGNIFICADO DESTES 40 DIAS?

Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material. Os zeros que o seguem significam o tempo de nossa vida na terra, suas provações e dificuldades. Portanto, a duração da Quaresma está baseada no símbolo deste número na Bíblia.

Nela, é relatada as passagens dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito, entre outras.

Esses períodos vêm sempre antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer.


O QUE OS CRISTÃOS DEVEM FAZER NO TEMPO DA QUARESMA?

A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade.

Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma conseqüência da penitência.

(Retirado do site dos Padres Salesianos (http://www.auxiliadora.org.br))


VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!!!!!!!

 

Para mais informações acesse nosso site oficial: www.comunidadefilhosdoceu.com

sábado, 26 de fevereiro de 2011

SEJA UM CRISTÃO DE SUCESSO


Neste ultimo post do mês de Fevereiro, quero deixar algumas palavras de esperança e amor!!!

''Eleva o pensamento em Deus,se firme, se forte, com paciência tudo muda, tudo alcansa, tudo se tem.''

O que Deus quer para nós hoje,é uma vida melhor do que já temos, talvéz você me diga que sua vida não está tão bem assim, mas veremos que o que Deus quer pra você ou melhor o que ele tem pra você é um projeto de vida, de esperança, de sucesso!!!

Você nasceu pra dar certo, você não é obra do acaso, por isso sua vida não é uma mera passagem na terra sem fundamentos ou alegria, pelo contrário, sua vida foi desejada po Deus e por isso foi dispensada muitas benção de alegria pra você...
O que acontece é que por muitas vezes tomamos direções que nao nos são favoráveis e por isso colhemos as consequencias de nossas escolhas, somos tomados muitas vezes pelo mediatismo das coisas e nos esquecemos do que nós ensina a biblia e até mesmo os santos doutores da igreja!


Que quem espera no Senhor, e tem paciencia tudo alcansa!!


Espera no Senhor e sê forte! Fortifique o teu coração e espera no Senhor (Sl 26,14).

Muitas vezes nos esquecemos que Deus tem o dominio sobre nossa vida, que o que ele tem pra nós é muito melhor do que nós com nossas débeis forças e limitações conseguimos imaginar!
Na tribulação preciso crer que Deus está no controle de tudo, e que no tempo certo a tempestade vai passar! Isso é em todas as questões, nas doenças, na morte, no desemprego, na guerra, na fome, na violência, na alegria, nos momentos de distração, nas conquistas, no amor... emfim...em tudo DEus tem o dominio e o controle!!!!
Façamos o teste hoje...quer ter uma vida de sucesso????????

ELEVA O PENSAMENTO A DEUS

Quer ser prospero???????

 TENHA PACIÊNCIA, CONFIE NO SENHOR, ESPERA NELE!!!

Salmos 37
5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
7 Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. 
 
Salmos 42:11
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Salmos 62
5 O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
8 Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

Isaías 64:4 
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

Seja um Cristão de Sucesso
Não se pertube, não se amedronte, tudo passa...só Deus não mudo!!!
A quem tem Deus nada Falta...SÓ DEUS BASTA


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Formação Espiritual

Santidade e vocação palavras diferentes mais que levam a um único CAMINHO!!!

“Cada vocação é um acontecimento pessoal e original, mas é também um fato comunitário e eclesial. Ninguém é chamado a caminhar sozinho. Cada vocação é suscitada pelo Senhor como um dom para a comunidade cristã, que dele deve poder tirar benefício...Cristo precisa de nós para realizar seu projeto de salvação – de resgate –...precisa de nosso entusiasmo generoso para anunciar o Evangelho! Respondei a este chamado com a dádiva da nossa vida a Deus e a nossos irmãos. Tende confiança em Cristo. Ela não nos desiludirá nos nossos desejos e projetos, mas vos encherá de sentido e de alegria” (Papa João Paulo II).
O chamado vocacional à missão dos Filhos do Céu é algo mui-to forte, um imperativo que exige de nossa parte força, coragem e uma resposta positiva e concreta.
Em nosso chamado vocacional nasce a nossa missão, no chamado a ser Filho do Céu nasce a missão que deve crescer e dar muitos frutos, missão de resgatar.

Santidade é um caminho para o Céu. Ele é o caminho que todos Filhos do Céu percorrem para a realização não somente de um objetivo pessoal e comunitário, mas particularmente para a realização da vontade de Deus. O Senhor nos quer santos.
A santidade na qual cremos e propomos possui um significado todo especial para os Filhos do Céu: santidade é um “proceder segundo o Espírito” (Gl 5,16a). Santidade é a ação do Espírito Santo e dom de Deus a todos os seus filhos e filhas, pois “como é santo aquele que nos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder. Pois está na escritura: ‘sereis santos porque eu sou santo” (1Pd 1,15-16).
A alma de toda santidade é o amor e este é o vínculo da santidade (cfr. Col 3,14). O amor é a alma da santidade a qual todos os Filhos do Céu são chamados por vocação e enviados por missão. Nossa vocação de Filho do Céu é um caminho percorrível e seguro para a santidade, como também para o Céu. Por isso ser santo é a resposta mais natural que podemos dar ao dom de nossa vocação de Filho de Filhos do Céu.
 ...................................................................................................................................................................
Ricardo, fdc - FUNDADOR DA COMUNIDADE FILHOS DO CÉU


O meu lugar é o céu

Dunga

O meu lugar é o Céu
E lá que eu quero morar
Eu sei não vale a pena
Tanta grana, poder, fama
Pois isso tudo aqui vou deixar
E sei que lá no céu só chega aquele que na terra
Seus bens soube compartilhar
Por isso todo dia, dia-a-dia, a cada hora
Eu sei com Deus eu posso contar
E a cada passo certo que eu der aqui na terra
Mais perto Dele eu vou ficar
Buscar, bater, saber pedir e até mesmo suplicar
Eu tenho um endereço
No céu vou morar
Eu tenho um lugar

Acesse o nosso site oficial e confira: fotos, videos, formações e muito mais!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Brilhe para o mundo a vossa luz

Brilhe para o mundo a vossa luz


- Cristo, em seu Evangelho, nos fala sobre como somos luz para este mundo e como devemos assumir, corajosa e abertamente, a nossa missão de iluminar as trevas com as nossas boas obras: “Vós sois a luz do mundo. Não se acende uma lâmpada e se coloca debaixo do alqueire, mas na luminária, e assim ela brilha para todos os que estão na casa. Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante do mundo, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos Céus.” (Mt 5,14-16)

Se olharmos para o mundo de hoje, perceberemos com muita facilidade várias trevas que precisam ser alcançadas pela nossa luz, pela luz de Cristo que resplandece através de nós. As trevas da corrupção, que precisam ser iluminadas pela luz da nossa justiça e honestidade. A escuridão da sensualidade, que deve ser dissipada pela claridade da nossa castidade, provada em nosso vestir e nas nossas brincadeiras, e assim por diante. Cada sombra do mundo ao nosso redor deve ser iluminada por Cristo por meio da nossa vida de santidade e virtude.

Uma treva em particular, muito densa e que cresce bastante nos dias de hoje, e que precisa também da nossa claridade para frear a sua expansão é a do individualismo e da indiferença ao outro. Como cada um de nossa sociedade tem se fechado mais e mais em si mesmos, em suas vidas, em seus computadores, em seus apartamentos ou casas, e não olham o outro ao seu redor! E não penso só no outro-necessitado, na rua ou em tantos outros lugares esquecidos. Quantos de nós conhecemos nossos vizinhos? Quantos não ignoramos os problemas de nosso colega de trabalho, de nosso irmão de grupo de oração ou mesmo de sangue. Quando foi a última vez que ligamos para alguém sem nenhum interesse particular, simplesmente para perguntar: como é que você está?

Como, então, vencemos essas trevas? Com a nossa caridade e com o amor fraterno.

É impressionante como a vivência da caridade tem o poder de atrair as pessoas para Deus. Tertuliano já testemunhava que a caridade dos primeiros cristãos chamava a atenção dos pagãos, levando-os a exclamar: “vede como eles se amam mutuamente!” São inúmeros os testemunhos que já escutei de pessoas que se sentiram questionadas ao verem a vida fraterna na nossa Comunidade. Coisas que para nós são tão cotidianas, como exaltar as virtudes de um irmão, homenageá-lo em seu aniversário com cartazes e apresentações, levar um lanche no quarto de um irmão enfermo ou conversar animadamente à mesa do almoço, tornam-se fonte de luz e levantam interrogações salutares naqueles que, de alguma forma, estão inseridos na escuridão dessa indiferença ao outro.

É nessa simplicidade que vivemos a nossa missão de sermos luz no mundo. No dia a dia, esforçando-nos para darmos passos na vivência das virtudes, vivendo a santidade de cada dia. Não buscando grandes feitos, mas escondendo-se nas pequenas obras. Assim seremos canais da caridade e amor de Cristo pelo homem e deixaremos que a Luz e bondade de Deus, que ilumina e enche a face da terra (cf. Sl 32,5), brilhe também sobre a face daquele que está ao nosso lado, o nosso próximo (cf. Lc 10,37).


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por Edinardo de Oliveira, Comunidade Shalom

Peçamos a Deus a força do Alto que nos Ilumina!!!
Vem Espírito Santo e Repouse em nós, traz unção, traz cura... traz SANTIDADE!

Qual é a hora?